Refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário de acolhida humanitária e portadores de autorização de residência para fins de acolhida humanitária ou para reunião familiar podem fazer um curso de graduação na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio do Processo Seletivo de Acolhida Humanitária. A inscrição é gratuita, vai até 31 de março e pode ser feita pelo próprio candidato. Por ser uma ação institucional de acolhida humanitária, a seleção tem apenas uma fase, a prova de redação em Língua Portuguesa, que será aplicada em 10 de abril, das 19h às 21h.
A página do processo seletivo com os procedimentos que são necessários é: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/psah/psah-2023-1.
Para inscrever-se, é preciso acessar a Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/), preencher os dados cadastrais, a ficha de inscrição eletrônica e selecionar o curso que deseja concorrer.
VAGAS
São 270 vagas em 29 cursos: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, letras, Letras, Letras Libras, Licenciatura em Educação do Campo, Matemática, Nutrição, Psicologia, Química, Sistemas de Informação e Zootecnia.